Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Penguin Companhia / PELOS OLHOS DE MAISIE
Clique para ampliar
#PELOSOLHOSDEMAISIE
Um dos grandes mestres do romance de língua inglesa, Henry James publicou Pelos olhos de Maisie em 1897. O romance antecipa de forma admirável um drama familiar que se tornaria comum na modernidade: o drama dos filhos que passam a ter dois lares depois do divórcio dos pais.
Apresentação
A separação de seus pais gerou uma situação inusitada para Maisie. Apesar de a guarda ter sido concedida ao pai, acabou sendo estabelecido que a menina ficaria com os dois. Dividida, Maisie vira um joguete na mão do casal e, aos poucos, expõe os contrastes, entre virtudes e defeitos, entre inocência e cinismo, de ambas as partes - ao mesmo tempo que descobre um modo próprio de ver o mundo.
A personagem está num lugar privilegiado para Henry James contar esta história admirável, feita de objetividade narrativa, observação detalhada e sutil ironia.
Maisie já não é criança, mas ainda não é adulta. Situa-se ao mesmo tempo dentro e fora da trama. Por isso, sua vida ilumina e desvela costumes, princípios e fraquezas de uma família desagregada e de uma sociedade movediça.
Escrito na fase mais fértil da carreira de Henry James, o romance está entre as grandes realizações do autor. Esta edição traz, entre outros aparatos, o prefácio que o próprio autor escreveu, em 1908, para a "New York Edition" de suas obras, extraordinário depoimento em que comenta seu método de trabalho e o processo de construção do romance.
Ficha Técnica
Título original: WHAT MAISIE KNEW
Tradução: Paulo Henriques Britto
Capa: Raul Loureiro e Claudia Warrak
Páginas: 416
Formato: 13.00 X 20.00 cm
Peso: 0.396 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 22/07/2010
ISBN: 9788563560025
Selo: Penguin Companhia
Autor

Assine a newsletter da Companhia