A continuação do clássico Aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, em tradução de Jorge Furtado e Liziane Kugland.
A continuação do clássico Aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, em tradução de Jorge Furtado e Liziane Kugland.
O clássico Alice através de espelho, de Lewis Carroll, escrito na sequência de Aventuras de Alice no país das maravilhas, ganha nova tradução no Brasil pelas mãos do cineasta gaúcho Jorge Furtado e da tradutora e professora de inglês Liziane Kugland. O livro é ilustrado por Edu Oliveira, que atualizou para esta versão o visual da protagonista, retirando de cena o tradicional avental branco e as longas madeixas loiras, mas se mantendo fiel ao original. O inglês Lewis Carroll escreveu a continuação desta história seis anos após finalizar o livro que deu origem à célebre personagem. Movida pela curiosidade e enquanto suas gatinhas brincavam na sala, Alice observava o espelho e se perguntava o que encontraria do outro lado: uma sala igual à que ela estava sentada, mas totalmente ao contrário, onde os livros são escritos de trás pra frente e não se enxerga o que existe além do corredor? Será tudo como na casa de Alice ou completamente diferente? Movida pela aventura, a menina atravessa a camada de vidro e se depara com um mundo novo, onde as peças do tabuleiro de xadrez falam e agem como pessoas reais. Alice parte numa viagem por esse mundo de fantasia acompanhada de gêmeos gorduchos fugidos de uma canção infantil, um ovo que prefere presentes de "desaniversário", flores falantes, um cavaleiro de triste figura, rainhas brancas e pretas, todos vivendo ao contrário. As versões resumidas e os filmes costumam misturar as duas aventuras de Alice, e então o ovo encontra o gato que ri, o coelho corre pelo jardim das flores falantes, e tudo parece meio maluco e sem sentido. Mas só parece: ninguém é inteiramente maluco no país das maravilhas e tudo tem um sentido no mundo dos espelhos. Esta tradução integral foi feita para as crianças brasileiras de hoje, assim como os livros de Carroll foram escritos para as crianças inglesas do seu tempo. Alice através do espelho (e o que ela encontrou do outro lado), é uma aventura cheia de brincadeiras, poesias, canções, pensamentos profundos, trocadilhos, paródias e excelentes piadas.