Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Cia das Letras / O CAÇADOR DE SONHOS
Clique para ampliar
Cia das Letras
O CAÇADOR DE SONHOS
E outros contos da Criação
Tradução: Sérgio Alcides
Livro vencedor do prêmio FNLIJ 2003 / Categoria: Tradução/Jovem
#OCACADORDESONHOS
Um livro inusitado em que o personagem principal é um Deus meio atrapalhado, que ainda está entretido em criar os animais que espalhará pelo mundo. Suas criaturas não dão muito certo e todos - entre eles o Ganso, a Cobra, o Camelo e o Homem - vão bater à sua porta, cada um com a uma queixa. Hughes foi um dos maiores poetas de língua inglesa do século XX.
Apresentação
Deus está com um problemão: pesadelos recorrentes. Precisa de alguém que o proteja dos seres espaciais que, à noite, vêm lhe causar sonhos ruins. Que animal daria conta da tarefa? Só mesmo um Mutante. Para este Deus meio atrapalhado, porém, raramente um animal sai do jeito que ele quer, e o Mutante se torna um tirano.
Em Caçador de sonhos e outros contos da Criação, Deus ainda está ocupado em inventar os animais. Suas primeiras criaturas não dão lá muito certo: o Ganso queria ser cantor, a Cobra tem ciúmes da Mulher, a Rã virou trapaceira, o Camelo ficou desajeitado e o Homem sente falta de um "melhor amigo".
Ted Hughes traz para a narrativa infanto-juvenil as características da sua poesia. Sua inspiração é o reino instintivo e astucioso dos animais, em que o ser humano é apenas uma criatura entre as demais. Para todos, a vida é uma só força primordial, que nos anima e nos desafia diariamente. O sopro desse Deus benevolente, mas distraído e vulnerável, estimula o leitor a enfrentar as dificuldades do mundo e da convivência com os outros.
Ted Hughes (1930-98) nasceu em Yorkshire, no interior da Inglaterra. Publicou mais de vinte livros de poesia e, como prosador, voltou-se principalmente para o público infanto-juvenil. Ganhou alguns dos prêmios literários mais importantes da Europa, como o Whitbread. Em 1984, recebeu o título de Poeta Laureado do Reino Unido.
Ficha Técnica
Título original: THE DREAMFIGHTER AND OTHER CREATIO
Tradução: Sérgio Alcides
Capa: Silvia Ribeiro
Páginas: 184
Formato: 14.00 X 19.00 cm
Peso: 0.235 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 16/06/2003
ISBN: 9788535903539
Selo: Cia das Letras
Prêmios
Livro vencedor do prêmio FNLIJ 2003 / Categoria:
Autor

Assine a newsletter da Companhia