Livro acessível
0
Carrinho
#BORGES
Com base em fontes anteriormente desconhecidas ou fora do alcance dos pesquisadores, Borges revela o lado humano do escritor: suas relações com uma família complexa, as dificuldades de relacionamento com as mulheres e as profundas raízes argentinas desse escritor cosmopolita.
Apresentação
À primeira vista, a vida de Jorge Luis Borges não parece oferecer substrato para uma biografia movimentada. Trata-se de um homem que viveu imerso no mundo dos livros, sem maiores aventuras, que morou com a mãe até os 75 anos e para quem o universo se assemelhava a uma grande biblioteca. Mas não para Edwin Williamson, que com uma diligência quase obsessiva escavou com pá psicanalítica a vida e a obra de Borges em busca de um princípio que explicasse aspectos peculiares da vida do escritor, como seu casamento surpreendente aos 68 anos, sua vida inteira de submissão à mãe e suas reticências no que dizia respeito a relacionamentos amorosos.
Ao longo do texto, Williamson estabelece ainda uma engenhosa e ousada ponte entre a vida e a obra de Borges, traçando interpretações psicológicas de textos que até então eram considerados "metafísicos" e desenterrando de escritos aparentemente impessoais referências profundas aos conflitos interiores de sua vida. O resultado surpreenderá até os leitores mais escolados na obra do maior autor argentino do século XX.

"Vivaz e original [...] leva o leitor muito além de qualquer ponto anterior na compreensão da vida do mestre argentino." - Harold Bloom
Ficha Técnica
Título original: Borges: a life
Tradução: Pedro Maia Soares
Páginas: 672
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.91 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 26/04/2011
ISBN: 9788535918274
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia