Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / A ECONOMIA LATINO-AMERICANA (EDIÇÃO COMEMORATIVA)
A ECONOMIA LATINO-AMERICANA (EDIÇÃO COMEMORATIVA)
Formação histórica e problemas contemporâneos
#AECONOMIALATINO-AMERICANA(EDICAOCOMEMORATIVA)
A economia latino-americana foi o primeiro livro de um latino-americano a oferecer uma visão global e de síntese sobre a formação e o desenvolvimento econômico dos países do continente. Prefácio de Luiz Felipe de Alencastro.
Apresentação
Edição comemorativa de uma das obras mais importantes de Celso Furtado. Inclui apresentação de Rosa Freire d'Aguiar, prefácio de Luiz Felipe de Alencastro e fortuna crítica.


Como já fizera em Formação econômica do Brasil, neste livro Celso Furtado estuda a América Latina com o duplo enfoque histórico e econômico. As estruturas criadas pelos conquistadores, voltadas para os interesses da metrópole, as consequências da inserção no sistema internacional de trabalho como continente fornecedor de matérias-primas, a fase de industrialização, as reformas agrárias do México, Bolívia, Peru e Chile, a economia de Cuba e as dificuldades de formação de mercados comuns continentais são apenas alguns dos temas estudados em A economia latino-americana. Publicada pela primeira vez em 1969, esta obra fundamental é também uma análise da contribuição dos economistas latino-americanos da Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL) para a solução de problemas como a inflação, o planejamento e a superação do subdesenvolvimento.
Esta edição comemorativa dos 50 anos de publicação de A economia latino-americana inclui apresentação de Rosa Freire d'Aguiar, prefácio de Luiz Felipe de Alencastro e fortuna crítica com textos publicados no exterior sobre o livro.
Ficha Técnica
Título original: A economia latino-americana
Capa: Mariana Newlands
Páginas: 536
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.599 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 22/11/2007
ISBN: 9788535910926
Selo: Companhia das Letras
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia