Títulos / Companhia das Letras / MILAGRES DA VIDA
Companhia das Letras
MILAGRES DA VIDA
De Shangai a Shepperton - Uma autobiografia
J. G. Ballard

Tradução: Isa Mara Lando


#MILAGRESDAVIDA
Um dos escritores mais brilhantes da ficção inglesa contemporânea faz uma pequena e inspirada autobiografia, relatando experiências intensas como o confinamento num campo de prisioneiros nos arredores de Shanghai, durante a Segunda Guerra.
Apresentação
Escritor inquieto e visionário, autor de fantasias perturbadoras sobre as tendências autodestrutivas do mundo contemporâneo, J. G. Ballard se volta em Milagres da vida para um enredo igualmente fascinante: sua própria biografia.
Nascido em Shanghai em 1930, filho de um engenheiro químico a serviço de uma grande empresa têxtil britânica, Ballard passou sua infância na caótica metrópole chinesa, um moderno enclave internacional num país arcaico e miserável. Com o advento da Segunda Guerra e da invasão japonesa, foi parar com a família num campo de prisioneiros nos arredores de Shanghai, experiência que transformou em ficção no romance O império do sol, levado às telas por Steven Spielberg.
As lembranças de Shanghai, tanto no que têm de trauma como de nostalgia, perpassam todo o restante da vida do autor. Um dos momentos mais tocantes de suas memórias é a sua "volta", depois da guerra, à Inglaterra, um país que ele só conhecera pelos livros e ao qual nunca se adaptaria plenamente.
Os estudos de medicina em Cambridge, o treinamento como piloto da RAF no Canadá, a viuvez precoce, a necessidade de vender histórias a revistas de ficção científica e trabalhar em publicidade para criar três filhos pequenos, as relações conflituosas com o establishment literário e a indústria cultural, o fascínio pela intersecção entre arte e ciência - tudo isso é passado a limpo numa prosa ao mesmo tempo contida e calorosa pelo autor de Crash e Terroristas do milênio.
Milagres da vida é um livro envolvente como um romance de aventura, mas que reverbera como uma reflexão profunda sobre as transformações culturais e sociais em curso no mundo contemporâneo.

"Fascinante... Incrivelmente lúcido. Um livro de memórias que combina sem esforço franqueza emocional e insights artísticos." - The Guardian

"Uma das maiores e mais afiadas imaginações da literatura." - Independent on Sunday
Ficha Técnica
Título original: MIRACLES OF LIFE - SHANGHAI TO SHEPPERTON: AN AUTOBIOGRAPHY
Capa: Kiko Farkas / Máquina Estúdio
Mateus Valadares / Máquina Estúdio
Páginas: 248
Formato: 14.00 x 21.00 cm
Peso: 0.313 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 28/07/2009
ISBN: 9788535914948
Selo: Companhia das Letras
Autor
Faça seu cadastro no Grupo Companhia das Letras e personalize sua experiência


Grupo Companhia das Letras

Editora Schwarcz S.A. - São Paulo
Rua Bandeira Paulista, 702, cj. 32
04532-002 - São Paulo - SP
Telefone: 11 3707-3500
Fax: 11 3707-3501
Editora Schwarcz S.A. - Rio de Janeiro
Praça Floriano, 19, sala 3001
20031-050 - Rio de Janeiro - RJ
Telefone: 21 3993-7510
Todos os direitos reservados 2017