Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Zahar / A ÉTICA É POSSÍVEL NUM MUNDO DE CONSUMIDORES? (NOVA EDIÇÃO)
#AETICAEPOSSIVELNUMMUNDODECONSUMIDORES?(NOVAEDICAO)
"Este livro é o relatório de um campo de batalha." É com essa afirmação que Zygmunt Bauman abre esta coletânea, que reúne seis de suas conferências proferidas no Instituto de Ciências Humanas de Viena, em 2008. Em todos os textos, a ética é o ponto em comum.
Apresentação
Em um brilhante diálogo com grandes filósofos contemporâneos – Norbert Elias, Hannah Arendt, Jürgen Habermas, Jacques Derrida, Theodor Adorno –, Zygmunt Bauman reflete sobre o papel da arte no mundo líquido moderno; o dilema da Europa frente aos estrangeiros; a impossibilidade de se debater a liberdade em meio ao predomínio do medo e da insegurança; o papel da educação; e o desenvolvimento de uma atitude ética em um século dominado por forças antagônicas, como a globalização econômica e o caráter local da política.
Ao sugerir um novo instrumental de pensamento, livre das amarras impostas por formas historicamente ultrapassadas de organização social, Bauman nos desafia a recorrer à liquidez característica das atuais relações pessoais, sociais e afetivas para desenvolver uma conduta flexível ante o diverso, o divergente, o outro.
Ficha Técnica
Tradução: Alexandre Werneck
Capa: Bruno Oliveira
Páginas: 276
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.34 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 13/10/2021
ISBN: 9786559790142
Selo: Zahar
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia