Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Zahar / IDENTIDADE (NOVA EDIÇÃO)
#IDENTIDADE(NOVAEDICAO)
Em Identidade, Zygmunt Bauman analisa as muitas consequências da modernidade líquida para o conceito de identidade, da vida em sociedade aos relacionamentos amorosos.
Apresentação
A questão da identidade sempre provocou debates calorosos ligados à perspectiva do Estado-nação moderno. No entanto, uma realidade onde o global se insere de maneira mais intensa e os valores se tornam mais efêmeros recoloca o problema em uma dimensão que exige a renovação dos parâmetros de entendimento até então utilizados.
Nesta entrevista que concedeu ao jornalista italiano Benedetto Vecchi, Bauman enfrenta os desafios impostos a essa análise e mostra como a identidade se tornou um conceito-chave para a compreensão da vida social na era da globalização. Segundo ele, à medida que nos deparamos com as incertezas e as inseguranças da modernidade líquida, nossas identidades sociais, culturais, profissionais, religiosas e sexuais sofrem um processo contínuo de transformação, que vai do perene ao transitório, com todas as angústias que tal situação suscita. Identidade é um retrato nítido de como vivemos na contemporaneidade. 
Ficha Técnica
Tradução: Carlos Alberto Medeiros
Capa: Bruno Oliveira
Páginas: 112
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.147 kg
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 01/10/2021
ISBN: 9786559790159
Selo: Zahar
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia