R$ 84,90
/ À vistaNesta coletânea inédita de reflexões incisivas, Susan Sontag se debruça sobre diferentes mecanismos de opressão feminina, explorando temas como envelhecimento, beleza e liberdade. Datados de 1972 a 1975, os sete textos deste volume permanecem atuais e revelam as contradições sociais e culturais que moldam a experiência das mulheres.
Susan Sontag foi uma das intelectuais mais singulares e influentes do século XX, com obras e reflexões que se tornaram incontornáveis a todos que buscam compreender a cultura, a estética e a política da era contemporânea.
Os textos reunidos nesta coletânea tratam de temas caros à autora, como liberdade e enfrentamento ao fascismo, sob a ótica de gênero. Do estigma do envelhecimento às armadilhas da beleza e da sexualidade, passando pela análise da família, do trabalho e da gramática patriarcal, Sontag articula crítica cultural e engajamento político em textos que precedem debates atuais sobre corpo, identidade e poder. Combinando leitura histórica e olhar filosófico, a autora expõe o "duplo padrão" que marca a vida das mulheres em contraste com a permissividade concedida aos homens. Mais do que um retrato de época, este livro é um chamado à consciência e à resistência intelectual diante das formas sutis de opressão que persistem.