Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / SAUDADES DO BRASIL
Clique para ampliar
Companhia das Letras
SAUDADES DO BRASIL
Tradução: Paulo Neves
Livro
R$ 184,90
Fechar
Escolha um vendedor
#SAUDADESDOBRASIL
Escondidas por quase sessenta anos, as fotografias feitas pelo antropólogo Claude Lévi-Strauss em sua viagem pelo Brasil entre 1935 e 1939. Imagens das comunidades indígenas e fotos da antiga São Paulo.
Apresentação
Lévi-Strauss viu nascer o desejo de selecionar e publicar estas fotografias, que abrangem o período de 1935 a 1939, ao se dar conta de que só ele poderia descrevê-las, localizando-as no tempo, no espaço e na difusa dimensão da memória afetiva. Elas nos comunicam o encanto especialíssimo de um mundo aparentemente eternizado em seu arcaísmo, mas que logo se transformaria a ponto de tornar-se irreconhecível.
As imagens e legendas que compõem o livro estão organizadas sob a forma de um relato sensível das aventuras do autor em terras brasileiras. Os aficionados da fotografia deparam aqui com uma época em que essa arte não inspirava ainda um sem-número de dissertações teóricas, tempo mais ingênuo no qual o viajante se contentava em registrar aquilo que despertava o interesse de seus olhos.
O leitor encontrará nesta bela coleção de imagens um testemunho precioso sobre o Brasil e seus habitantes de mais de meio século atrás. A eles e à sua distante juventude, o autor envia um aceno de amizade e nostalgia.
Ficha Técnica
Título original: SAUDADES DO BRASIL
Tradução: Paulo Neves
Páginas: 228
Formato: 24.50 X 28.00 cm
Peso: 1.516 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 02/12/1994
ISBN: 9788571644212
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia