Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / EUROPA SAQUEADA
Clique para ampliar
Companhia das Letras
EUROPA SAQUEADA
O destino dos tesouros artísticos europeus no Terceiro Reich e na Segunda Guerra Mundial
Livro
R$ 84,90
Fechar
Escolha um vendedor
#EUROPASAQUEADA
Relato histórico do empenho nazista em destruir a arte "degenerada", contraposto ao esforço dos que lutaram por salvar as obras ameaçadas.
Apresentação
Diante da extraordinária violência que caracterizou a Segunda Guerra Mundial, a História relegou a um plano secundário a pilhagem e a destruição do patrimônio artístico dos países que sofreram a invasão ou a ocupação nazista. Afinal, qual dano imposto aos acervos do Louvre, a muitas catedrais barrocas e medievais, à arquitetura e ao urbanismo de cidades históricas de toda a Europa poderia ser comparado ao horror do Holocausto?
O desejo de conhecer melhor esse lado negligenciado da Segunda Guerra levou Lynn Nicholas a pesquisar em profundidade a violação de obras de arte no período do Terceiro Reich. Este livro, porém, oferece mais do que o relato completo e impressionante da destruição, do desaparecimento e da recuperação de muitas dessas obras. Europa saqueada reconstitui uma face fundamental do nazismo e do heroísmo de todos os que resistiram - e surpreenderá muitos leitores com a importância que a arte e a cultura tinham para os homens daquela época.
Ficha Técnica
Título original: THE RAPE OF EUROPE
Tradução: Carlos Afonso Malferrari
Capa: Ettore Bottini
Páginas: 544
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.946 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 17/12/1996
ISBN: 9788571646100
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia