Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / O HOMEM QUE CONFUNDIU SUA MULHER COM UM CHAPÉU
Clique para ampliar
Companhia das Letras
O HOMEM QUE CONFUNDIU SUA MULHER COM UM CHAPÉU
E outras histórias clínicas
#OHOMEMQUECONFUNDIUSUAMULHERCOMUMCHAPEU
Imersos num mundo de sonhos e deficiências cerebrais, os pacientes acompanhados por Sacks preservam a imaginação e constroem uma identidade moral própria. Estes relatos clínicos desvendam novas realidades para a investigação científica e problematizam os limites entre o físico e o psíquico.
Apresentação
O cientista e neurologista Oliver Sacks é também um excelente narrador, dono do raro poder de compartilhar com o leitor leigo certos mundos que de outro modo permaneceriam desconhecidos ou restritos aos especialistas.
Em O homem que confundiu sua mulher com um chapéu estamos diante de pacientes que, imersos num mundo de sonhos e deficiências cerebrais, preservam sua imaginação e constroem uma identidade moral própria. Aqui, relatos clínicos são intencionalmente transformados em artefatos literários, mostrando que somente a forma narrativa restitui à abstração da doença uma feição humana, desvelando novas realidades para a investigação científica e problematizando os limites entre o físico e o psíquico.
Ficha Técnica
Título original: THE MAN WHO MISTOOK HIS WIFE FOR A HAT
Tradução: Laura Teixeira Motta
Capa: Hélio de Almeida
Páginas: 272
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.356 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 14/08/1997
ISBN: 9788571646896
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia