Livro acessível
Títulos / Companhia das Letras / CENAS DA VIDA NA ALDEIA
Clique para ampliar
Companhia das Letras
CENAS DA VIDA NA ALDEIA
Tradução: Paulo Geiger
#CENASDAVIDANAALDEIA
Em Cenas da vida na aldeia, Amós Oz mais uma vez se atém à simplicidade das pessoas, dos acontecimentos, das paisagens corriqueiras que se repetem e se cruzam para, a partir deles, abrir diante do leitor a cortina de outro mundo possível.
Apresentação
Em uma aldeia centenária - o que em Israel significa quase pré-histórica -, entre o fim do verão e o início do inverno, histórias diferentes se desenrolam paralelas, enquanto seus protagonistas se cruzam transversalmente como figurantes em histórias alheias.
No cenário, recorrentes ciprestes esguios e escuros, a beleza campestre de uma Toscana israelense, o tórrido calor das tardes de verão, as primeiras chuvas e tempestades do inverno, chacais e cães em duelo orfeônico nas noites, as mesmas ruas, as mesmas praças, os mesmos pontos de referência, plácidos em sua imobilidade de guardiães de rotinas cotidianas, de doces e amargas reminiscências, do amor e do desespero, de mistérios, de personagens surpreendentes e efêmeros que surgem do nada e nele desaparecem, ou de pessoas com raízes firmes que somem sem deixar rastro. O trivial e o insólito se cruzam tal como os personagens, eles mesmos testemunhas da aventura do viver.
Ficha Técnica
Título original: SCENES FROM VILLAGE LIFE
Tradução: Paulo Geiger
Capa: warrakloureiro
Páginas: 184
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.274 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 16/10/2009
ISBN: 9788535915419
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia