Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia das Letras / SOBRE A REVOLUÇÃO
Clique para ampliar
Companhia das Letras
SOBRE A REVOLUÇÃO
Tradução: Denise Bottmann
#SOBREAREVOLUCAO
Em um magnífico ensaio de filosofia política, Hannah Arendt disseca os mecanismos históricos e filosóficos dos movimentos revolucionários desde o século XVIII, com a Revolução francesa apontando as conquistas, contradições e fragilidades das transformações. Apresentação de Jonathan Schell.
Apresentação
Desde 1789, numerosas revoluções têm seguido o script trágico de sectarismo e autoritarismo em que um grupo de radicais políticos toma o poder violentamente em nome da libertação dos oprimidos e da promoção do bem comum, mas, uma vez no comando, eles começam a aniquilar-se e a perseguir os ditos “inimigos da revolução”. A partir das grandes transformações políticas do século XVIII, Hannah Arendt identifica as principais linhas de força das revoluções modernas, apontando suas contradições e analisando as motivações de seus protagonistas.
Nesta incursão magistral pela filosofia política, a autora de Origens do totalitarismo identifica os fatores que historicamente conduzem à conquista, à manutenção e à perda do poder pela via revolucionária. Arendt aponta no desejo irresistível de liberdade e novidade do homem moderno a maior força motriz das revoluções. A autora celebra as conquistas libertárias que o acidentado mas previsível curso das revoluções ocasionalmente provoca, ao mesmo tempo que deplora o terrível sofrimento humano causado por seus excessos.
Ficha Técnica
Título original: ON REVOLUTION
Tradução: Denise Bottmann
Capa: warrakloureiro
Páginas: 416
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.513 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 14/04/2011
ISBN: 9788535918465
Selo: Companhia das Letras
Autor

Assine a newsletter da Companhia