Livro acessível
0
Carrinho
Títulos / Companhia de Bolso / HOMENS EM TEMPOS SOMBRIOS (EDIÇÃO DE BOLSO)
Clique para ampliar
Companhia de Bolso
HOMENS EM TEMPOS SOMBRIOS (EDIÇÃO DE BOLSO)
Tradução: Denise Bottmann
#HOMENSEMTEMPOSSOMBRIOS(EDICAODEBOLSO)
Nestes onze ensaios, Hannah Arendt traça perfis biográficos de pessoas que a fascinaram e resistiram, com capacidade crítica, aos "tempos sombrios" do século XX. O resultado são relatos exemplares e uma verdadeira busca de mundos interiores.
Apresentação
Este livro reúne ensaios biográficos de homens e mulheres que viveram os "tempos sombrios" da primeira metade do século XX, marcados pela emergência do totalitarismo na forma do nazismo e do stalinismo. Mergulhando em mundos internos tão díspares como os de Hermann Broch e João XXIII, Rosa Luxemburgo e Jaspers, Isak Dinesen e Bertold Brecht, Heidegger e Walter Benjamin, Hannah Arendt submete a uma reflexão apaixonada, e por vezes implacável, os erros e acertos dessas personalidades, suas culpas e vitórias, responsabilidades e irresponsabilidades perante a realidade que enfrentaram.
A beleza destes relatos reside na sólida crença de Arendt na solidariedade e dignidade humanas, valores morais capazes de impedir o triunfo do niilismo e do totalitarismo numa época de experiências catastróficas.
O volume traz também um posfácio de Celso Lafer com um perfil de Hannah Arendt.
Ficha Técnica
Título original: MEN IN DARK TIMES - POCKET
Tradução: Denise Bottmann
Capa: Jeff Fisher
Páginas: 320
Formato: 12.50 X 18.00 cm
Peso: 0.268 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 21/10/2008
ISBN: 9788535913293
Selo: Companhia de Bolso
Autor

Assine a newsletter da Companhia