Livro acessível
0
Carrinho
Catálogo / Companhia das Letras / JOVENS DE UM NOVO TEMPO, DESPERTAI!
Clique para ampliar
Companhia das Letras
JOVENS DE UM NOVO TEMPO, DESPERTAI!
Tradução: Leiko Gotoda
Livro vencedor do prêmio Grinzane Cavour 1996 / Categoria: Internazionale "Uma vita per la letteratura"
#JOVENSDEUMNOVOTEMPO,DESPERTAI!
Coletânea de sete ficções em que Kenzaburo Oe se ampara em versos do poeta inglês William Blake para descrever o cotidiano de um escritor de meia-idade com seu filho excepcional.
Apresentação
Decidido a explicar todas as coisas existentes no mundo para benefício do filho portador de deficiência mental e de outras crianças semelhantes a ele, o escritor-protagonista vê-se às voltas com as dificuldades inerentes à empreitada. Esta magnífica obra registra o caminho percorrido pelo pai no esforço de escrever, amparado em versos de William Blake - que compõem um magnífico contraponto à trama e ressoam ao longo de todo o livro -, uma ambiciosa coletânea de definições destinada a ajudar o filho a enfrentar os imprevistos da vida.
Jovens de um novo tempo, despertai! reúne sete ficções curtas publicadas em periódicos japoneses entre julho de 1982 e junho de 1983. Nelas, Oe revê a vida com o filho - uma simbiose, como ele mesmo define - e suas obras anteriores.
Obra instigante, em que o laureado autor se pergunta: afinal, de que maneira se estabelece uma definição? A música, a poesia, a expressão fugaz num rosto amigo não seriam também definitivas? Múltiplas possibilidades se apresentam, e Oe as explora uma a uma.
Ficha Técnica
Título original: ROUSE UP O YOUNG MEN OF THE NEW AGE/ATARASHII HITO YO MEZAMEYO
Tradução: Leiko Gotoda
Capa: Raul Loureiro
Páginas: 304
Formato: 14.00 X 21.00 cm
Peso: 0.379 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 19/06/2006
ISBN: 9788535908503
Selo: Companhia das Letras
Prêmios
Livro vencedor do prêmio Grinzane Cavour 1996 / Categoria: Livro vencedor do prêmio Nobel de Literatura 1994 / Categoria:
Autor
Comentários

Deixe seu comentário

Você deve estar logado para comentar
Faça seu login

Assine a newsletter da Companhia